Abrir menu

POSTS RECENTES

BLOG
BTR TRANSPORTES

O coronavírus (Covid-19) chegou de forma assustadora e parou o mundo. Ninguém esperava, todos foram pegos de surpresa. Um grande caos se instalou e ao mesmo tempo uma onda de positividade começou. 

Nesse post de maio, vamos contar um pouco da nossa experiência no meio da pandemia, todos os aprendizados que estamos tendo e qual a conexão do vírus com nosso setor de transporte internacional. Fiquem conosco até o final e comentem pois queremos compartilhar experiências.

Final de 2019 já estávamos acompanhando as notícias que vinham da China, o isolamento e todos os reflexos imediatos da quarentena da segunda maior economia do mundo e principal fornecedor do Brasil. Indústrias e distribuidores locais já vinham reportando as dificuldades, mas até então era apenas um problema local.

Quando o grande boom do coronavírus se instalou no mundo e consequentemente no Brasil, é inegável o sentimento de preocupação generalizada, principalmente com todos que trabalham, direta e indiretamente em nossa operação. Realizamos então, reuniões internas com diretores e nosso departamento de segurança para alinhar todos os passos que seriam dados dali em diante e todas as medidas que seriam tomadas, visando em primeiro lugar a segurança dos nossos colaboradores. 

Planejamento, cronograma e execução foram nossos pontos fortes e nos ajudaram a manter a sanidade. E nesse momento percebemos o quanto a positividade e organização fazem a diferença. 

Nos preocupamos muito em manter a ordem e tranquilidade no ambiente de trabalho, por isso focamos em passar segurança para toda a nossa equipe. Buscamos toda informação possível sobre o vírus, nos certificamos de todas medidas exigidas pelos órgãos de saúde. E após isso montamos nosso plano de ação, categorizando todas as medidas que seriam tomadas como forma de defesa. 

Nós, enquanto transporte, estamos na linha de frente, e se economicamente o setor foi menos afetado em comparação a outros, em exposição para combate ao vírus tivemos que ser rápidos e efetivos. Por isso montamos nosso plano de contingência de acordo com nossa realidade, e com todas as ações preventivas para seguir em operação e passar total tranquilidade a nossa base de clientes. Quem quiser saber mais sobre nosso plano de contingência disponibilizaremos o link aqui para o download

 

Somos muito conscientes quanto ao valor da solidariedade e união, esse momento tem só reforçado o quanto é importante, seja enquanto empresa ou sociedade. Por isso temos nos movido a favor da classe, e na medida do possível estamos avaliando formas de poder contribuir ao máximo. 

E vocês nossos leitores, empresários e parceiros, o que têm feito manter o equilíbrio dentro da empresa e quais lições puderam tirar com essa situação? Compartilhe conosco sua experiência! 

Compartilhar:

VOLTAR PARA BLOG
OLÁ, BEM VINDO A BTR TRANSPORTES.
EM QUE PODEMOS LHE AJUDAR?