DEPÓSITO CHEIO: SINAL DE PROBLEMA OU SOLUÇÃO?
BLOGDEPÓSITO CHEIO: SINAL DE PROBLEMA OU SOLUÇÃO?
Depósito cheio: sinal de problema ou solução?
Qual é a sua resposta para essa provocação?
Sabemos que essa pergunta não tem uma resposta única. Para alguns profissionais, um depósito cheio pode indicar gargalos operacionais ou sobrecarga de processos. Para outros, pode representar o resultado direto de um trabalho comercial eficiente e da confiança dos clientes nos serviços prestados.
Olhando além do óbvio, um depósito cheio demonstra a capacidade da BTR Transportes de absorver os diversos fatores que envolvem o transporte internacional de mercadorias, como a sazonalidade de determinados segmentos, trâmites burocráticos, pendências documentais que impedem a liberação das cargas e até o aumento da demanda de clientes antigos e novos.
Respondendo à provocação
Para nós, depósito cheio não é sinônimo de incompetência. Pelo contrário, faz parte da dinâmica da cadeia logística e da realidade de qualquer transportadora que opera com eficiência.
Tanto na matriz quanto nas filiais, trabalhamos para entregar aos nossos clientes um serviço de alta confiabilidade, excelência e eficiência por meio do nosso core business: cargas consolidadas, também conhecidas como LCL (Less than Container Load).
Esse modelo nos permite equilibrar o fluxo operacional: esvaziamos os depósitos na mesma medida em que novos fretes são solicitados e novas cargas chegam, mantendo a operação em constante movimento.
Quer entender como as cargas consolidadas podem ser mais vantajosas para o seu negócio — reduzindo impactos ambientais, mitigando riscos e diminuindo custos logísticos? Leia mais aqui.
Na sua experiência profissional, depósitos cheios são um problema ou fazem parte da rotina logística?
Compartilhe seu ponto de vista pelo e-mail foz@btrtransportes.com.br.
Você também pode nos acompanhar em outros canais: @btrtransportes, @btrtransportes.py, Facebook e LinkedIn.